Portal Você Online

Justiça do Amazonas afasta juiz que soltou colombiano preso com 1,2 tonelada de maconha

Ministério Público do Amazonas recorre contra liberdade de colombiano preso  com 1,2 tonelada de maconha - Portal Você Online

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) afastou, nesta segunda-feira (3), o juiz da Comarca de Nova Airão Túlio de Oliveira Dorinho por libertar o traficante colombiano Juan Carlos Urriola, de 48 anos, preso na última terça-feira (25) com 1,2 tonelada de maconha do tipo skank, em Santa Isabel do Rio Negro – 661 km de Manaus.

A Corregedoria-Geral do TJAM informou que o juiz foi afastado de suas funções e um procedimento foi instaurado para apurar os fatos, que tramitam em segredo de justiça. O traficante é considerado foragido pela justiça amazonense.

Após ser preso, Urriola foi trazido à Manaus, onde passou por audiência de custódia no Fórum Henoch Reis. O Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) argumentou que a grande quantidade de drogas indicava envolvimento em um esquema profissional de tráfico e que a falta de residência fixa no Brasil representava risco de fuga.

Mas o magistrado negou o pedido de prisão preventiva, alegando que o colombiano não tinha antecedentes criminais.

No sábado (1), o promotor de Justiça Marcelo Augusto Silva ingressou com um recurso pedindo a revogação da liberdade provisória e a decretação da prisão preventiva.

“O Ministério Público entende que a soltura do investigado, considerando a grande quantidade de drogas apreendidas, compromete a ordem pública e a credibilidade do sistema de Justiça”, descreveu o promotor em seu despacho.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *