Kart Cup Brasil: seletiva movimenta pilotos em Manaus

Seletiva é oportunidade inédita e o piloto mais rápido vai garantir lugar no grid da Kart Cup, com direito à passagem e hospedagem pagos pela organização do evento

Manaus está participando da seletiva  do Kart Cup Brasil. A  competição é  realizada em Betim (MG), e o piloto amazonense  mais rápido vai garantir seu lugar no grid da Kart Cup, com direito à passagem e hospedagem pagos pela organização do evento.

 Para participar da seletiva é preciso marcar seu tempo na pista do Speed Kart Indoor, localizada no Manaus Plaza Shopping, até o dia 30 de abril.

 Os vinte melhores tempos computados irão se classificar para uma corrida final, marcada para o dia 5 de maio, que irá definir o campeão e também ganhador da passagem, hospedagem e inscrição para a Kart Cup Brasil.

Para movimentar o kart

Cícero Barbosa é o organizador da seletiva em Manaus, também é piloto de kart, e conta que a oportunidade concedida pela Kart Cup Brasil animou o cenário do kart amazonense.

“Essa nova interação de viajar e competir não é comum no nosso Estado, então animou o público, principalmente porque é época de férias, e os jovens são nosso maior público no kart. Este ano, teremos só uma vaga, mas, quem sabe, ano que vem conseguiremos mais”, disse ele.

Vale dizer que qualquer pessoa pode participar da seletiva, como explica Cícero. “Nunca houve uma oportunidade dessas no kart amador, em que qualquer pessoa pode participar, pode ser um estudante, um médico, que vai participar e ser agraciado com sua premiação”.

Brasil todo na disputa

Cícero também explica que é a primeira vez que o Kart Cup Brasil oferece essa chance aos pilotos de Manaus e de outros Estados também.

“O dono da competição viu o trabalho que fazemos aqui no Amazonas, e propôs dar uma vaga para um piloto amazonense porque eles querem ter representantes de todo o Brasil na disputa. Se antes, o kart amazonense não tinha praticamente nada, agora temos pelo menos crédito com outros campeonatos, as pessoas de fora já se lembram do Amazonas”, resume ele, que também vai a Minas Gerais participar da Kart Cup Brasil.

Eu vou participar porque sinto que tenho essa obrigação, principalmente pela porta aberta que o organizador da prova está nos dando, então vou prestigiar, e quem sabe, em 2020, a gente aqui do kart amazonense também consiga trazer um pessoal de fora para fazer um campeonato parecido com o que eles fazem”, disse Cícero.

Animado

Pedro Holanda conheceu o kart indoor através do seu primo, que o levou para experimentar o esporte no final do ano passado. A partir da primeira experiência na pista, Pedro conta que já se empolgou com a modalidade e, de lá para cá, vem andando com frequência de kart. “Comecei a sentir vontade de vir mais vezes porque é uma adrenalina que a gente sente, é sem explicação”, disse Pedro.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *