
O Corinthians jogou mal e perdeu para o Barcelona de Guayaquil nesta quarta-feira (5), por 3 a 0, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, no Equador, pela partida de ida da terceira fase da Libertadores. O Timão foi dominado e viu a equipe equatoriana ficar perto da classificação através dos gols de Corozo (duas vezes) e Rivero.
Com o resultado, o time do Parque São Jorge precisa vencer por quatro gols de diferença no jogo de volta para avançar no tempo normal. Em caso de triunfo por três gols, o duelo irá para os pênaltis. Qualquer outro placar elimina o clube paulista.
O segundo encontro entre Corinthians e Barcelona está agendado para a próxima quarta-feira (12), na Neo Química Arena, às 21h30 (horário de Brasília). O vencedor do confronto garante vaga na fase de grupos da Libertadores. Já o eliminado irá disputar a Sul-Americana.
O próximo compromisso do Timão é, mais uma vez, decisivo. E desta vez um clássico. No domingo (9), o time enfrenta o Santos de Neymar, às 18h30 (horário de Brasília), pela semifinal do Campeonato Paulista. O duelo, definido em jogo único, será disputado na Neo Química Arena. Já o Barcelona se prepara para receber o Independiente del Valle, pelo Campeonato Equatoriano. A bola rola a partir das 21h (horário de Brasília) do próximo sábado (8).