Portal Você Online

Lula deve passar por cirurgia após viagem à França

O presidente Lula (PT) deve passar por cirurgia para tratar uma artrose no fêmur no fim deste mês, após retornar de viagem oficial à França. Ele tem reclamado com mais frequência de dores no quadril. O quadro teria ficado mais intenso, causando incômodos.

Recentemente, ele chegou a mostrar suas radiografias ao senador Otto Alencar (PSD-BA), que é ortopedista e também lhe recomendou a cirurgia, assim como Roberto Kalil, médico do presidente.

Essa não foi a primeira reclamação de dores. Em viagem à Bahia, no mês passado, ele afirmou que toma injeções diárias, mas que elas já não resolvem. E brincou com o senador Otto Alencar (PSD-BA), que é médico, que ele precisaria curá-lo para ele voltar a jogar futebol.

Advertisement

“Depois, vou fazer uma consulta com o Otto. Estou com um problema na cabeça do fêmur, e você é ortopedista, sabe disso, e você sabe que você vai ter que me curar, porque eu sou bom de bola e não posso jogar mais”, afirmou na ocasião.

A cirurgia já vinha sendo recomendada pela equipe médica que cuida de Lula. Também havia sido indicado que ele reduzisse o ritmo de viagens e eventos públicos.

Lula, no entanto, vem mantendo a sua agenda e até intensificado os compromissos no exterior. Realizou no mês passado uma longa viagem ao Japão, como um dos convidados para a reunião do G7.

Além da França, ele ainda deve viajar nos próximos meses para a África do Sul, para a reunião de cúpula dos Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul).

Advertisement

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *