Mãe tenta vender bebê por R$ 400 após parto no Amazonas

Uma mulher, que não teve a identidade revelada, tentou vender o próprio filho logo após dar a luz no município de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus). O parto ocorreu no último domingo (8), no Centro da cidade. A população ajudou mãe e bebê a serem encaminhados para a maternidade Cecília Cabral. Segundo informações, a mulher aparentava embriaguez e fugiu do hospital após atendimento médico.

Os funcionários da unidade de saúde informaram que a mãe tentou negociar a venda do bebê ao ser questionada sobre o que faria com o recém-nascido. Ela cobrou o valor de R$ 400 para quem ficasse com o filho.

Ao ser questionada pela situação, a mulher ficou alterada e causou um tumulto no hospital. Ela fugiu da unidade de saúde sem levar o bebê e sem concluir os primeiros socorros pós parto.

Após esse procedimento, eu conversei com ela quanto conselheiro. Ela se alterou e se evadiu da unidade hospitalar sem mesmo concluir o atendimento médico dela”, informou o conselheiro Elivon Lira.

O menino continua no hospital recebendo tratamento adequado, e sob a responsabilidade do Conselho Tutelar. A Polícia Civil busca identificar a mãe do bebê.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *