Mais de 70 animais são resgatados em situação de maus-tratos em Manaus

Em Manaus, de janeiro a setembro deste ano, mais de 70 resgates de animais em situação de abandono e maus-tratos foram realizados pelo grupo de protetores S.O.S Pet.

A maioria dos resgates só aconteceram devido às denúncias da população.

Em um dos resgates feitos em setembro, um cão era mantido preso e em condições insalubres sob sol e chuva. O animal também não tinha alimentação ou qualquer tipo de proteção.

O resgate aconteceu no bairro Tancredo Neves, Zona Leste de Manaus, onde ocorre a maior parte dos casos, de acordo com a ong.

Um dos principais fatores que contribuíram para o aumento no número de resgates é a denúncia da população. Ela é extremamente importante para garantir os direitos dos animais, enfatiza a equipe de resgate.

“População tem feito a parte dela em denunciar, mas o poder público precisa reagir com campanhas de sensibilização e mutirões de castração, além de buscar realizar ações para a legislação de combate à violência animal ser aplicada e cumprida. Enquanto isso não acontecer, a crueldade não vai ter fim”, alerta.

Como denunciar

Caso você presencie maus-tratos de quaisquer espécies, sejam domésticos, domesticados, silvestres ou exóticos – como abandono, envenenamento, presos constantemente em correntes ou cordas muito curtas, manutenção em lugar anti-higiênico, mutilação, exposição a esforço excessivo e animais debilitados -, vá à delegacia de polícia e denuncie.

A pessoa que desejar denunciar o crime contra os animais também pode entrar em contato com o S.O.S Pet pelo telefone (92) 98176-4497 ou também pelos números da polícia 181 ou 190.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *