Portal Você Online

Mais hackers são presos em nova fase da ‘Spoofing’ da Polícia Federal

Hacked alert on the screen of smartphone on laptop computer. Skull of death on data flowing background. Selective focus on screen of the phone.

A Polícia Federal prendeu nesta quinta-feira (19), em uma nova fase da operação que investiga invasão de celulares de autoridades, dois suspeitos de participação no esquema. A movimentação de hoje é continuação da Operação Spoofing, que prendeu quatro suspeitos de participarem da invasão a celulares de autoridades da Justiça e do Ministério Público.

Um dos alvos é o programador de computadores Thiago Eliezer Martins.

A ação desta quinta ocorre no âmbito da segunda fase da Operação Spoofing, que apura a invasão de celulares de procuradores da Lava Jato, como Deltan Dallagnol, e também do ministro e ex-juiz Sergio Moro. Os hackers teriam sido a fonte das reportagens da Vaza Jato, coordenadas pelo site The Intercept Brasil.

Cerca de 30 policiais federais participam das diligências. São feitas buscas e apreensão em quatro imóveis ligados à organização criminosa investigada. Os mandados estão sendo cumpridos em São Paulo, Ribeirão Preto (SP) e Brasília (DF).

A operação acontece em São Paulo, Brasília e Ribeirão Preto.

Na primeira fase da Spoofing, deflagrada em julho, a PF prendeu quatro pessoas — entre elas, Walter Delgatti Neto, o Vermelho, apontado como o líder do grupo de hackers, o casal Gustavo Henrique Elias Santos e Suelen Priscila de Oliveira e Danilo Costa.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *