Portal Você Online

Manaus amplia espaço Pet na Semulsp e ressalta,abandono é crime

Com o intuito de melhorar a qualidade de vida dos animais que residem na sede da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), foi realizado nesta sexta-feira (23), um trabalho de ampliação do Espaço Pet, para garantir mais conforto e diversão aos cães.

Criado em 2021 pelo secretário da Semulsp, Sabá Reis, o Espaço Pet é um local destinado ao acolhimento de animais abandonados em frente à Semulsp.

Atualmente, o espaço possui 15 animais. Dentre eles estão as duas novas cadelas resgatadas pela secretaria, durante a revitalização do igarapé do Passarinho, no bairro Monte das Oliveiras, na zona Norte.

O local está aberto para a adoção responsável dos animais, que se encontram vermifugados, tosados, castrados e vacinados.

A coordenadora Ellen Neves ressalta que não estão recebendo doação de outros animais e que o Espaço Pet já está com lotação máxima.

Crime

O abandono de animais é considerado crime de maus-tratos no Brasil, de acordo com o artigo 32, da Lei Federal n° 9.605, de 1998, da Constituição Federal Brasileira e na Lei de Crimes Ambientais. 

O infrator poderá receber a pena de multa, prisão e perda da guarda do animal pelas leis do país e do Estado.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *