Portal Você Online

Manaus: aulas gratuitas ensinam migrantes e refugiadas a abrirem negócio

O projeto “Mujeres Fuertes” que apoia mulheres refugiadas, migrantes e mães solos a iniciarem ou fortalecerem o seu próprio negócio na área de gastronomia está com inscrições abertas, até o dia 9 de fevereiro, para 50 participantes.

A iniciativa é executada pela Organização da Sociedade Civil (OSC) Hermanitos, que atua no Amazonas e em Roraima desenvolvendo uma série de ações voltadas ao público de pessoas migrantes e refugiados.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio do link. No total, serão 50 mulheres beneficiadas pelo projeto, que é voltado principalmente para mães solos, sem cônjuge, sem rede de apoio e que enfrentam dificuldades no dia a dia para cuidar de seus filhos.

Advertisement

As mulheres selecionadas participam de uma jornada de seis meses com aulas sobre vários temas, incluindo gestão de negócios, educação financeira, técnicas de vendas e alcance de clientes.

“Essa é a sexta edição do projeto Mujeres Fuertes, que já beneficiou aproximadamente 250 mães refugiadas e migrantes só em Manaus. A iniciativa também é executada em Boa Vista (RR). Elas participam de vários treinamentos e ainda recebem apoio para iniciarem seu negócio na área de gastronomia. É uma iniciativa pioneira do Hermanitos, que só é possível ser executada com recursos provenientes de reversão trabalhista do Ministério Público do Trabalho Amazonas e Roraima (MPT AM/RR)”, comenta a coordenadora do projeto, Ana Vasconcelos.

O projeto também tem apoio da Agência da ONU para Refugiados (ACNUR), do Tribunal Regional da 11ª Região (TRT 11° Região) e do Instituto Manas.

Sobre o Hermanitos

A OSC Hermanitos tem como principal objetivo promover iniciativas de acolhimento, atividades culturais, empreendedorismo e a melhoria da qualidade de vida de pessoas refugiadas e migrantes venezuelanas em Manaus, por meio da inserção no mercado local de trabalho e a promoção da dignidade. Saiba mais sobre a instituição, como apoiar e seus projetos no site: www.hermanitos.org.br.

Advertisement

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *