Portal Você Online

Manaus estuda liberar máscara contra Covid ao ar livre

O anúncio é do prefeito de Manaus, David Almeida, nesta quarta-feira, com base nos últimos indicadores positivos de desaceleração da pandemia

Com mais de dois milhões de manauras vacinados – com quase 35% da população com ciclo de imunização completa (D1 e D2), o prefeito David Almeida, disse nesta quarta-feira (15), que estuda desobrigar o uso de máscara em lugares de ar livre / atividades físicas a céu aberto, já no mês de novembro.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Manaus tem 53% da população com pelo menos uma dose de vacina contra a Covid. Já o Amazonas atingiu 46% da popução imunizada com a D1. Os dados epidemiológicos da Covid-19 no estado, demonstram uma redução dos números de casos e hospitalizações em todo o estado, principalmente no interior.

Na segunda-feira (13), dos 61 municípios, apenas três registraram pacientes internados em leitos clínicos, de acordo com informações da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM).

Advertisement

Faixa Liberada da Ponta Negra – Em julho, a Prefeitura de Manaus retomou o projeto Faixa Liberada no complexo turístico da Ponta Negra, na zona Oeste. As atividades das quartas-feiras, que estavam suspensas em virtude da pandemia, obedecem a todos os protocolos de prevenção à Covid-19.

“O projeto Faixa Liberada retorna às quartas, como opção segura de lazer e, principalmente, como promoção à qualidade de vida neste momento de pandemia. Este e tantos outros projetos voltados para o esporte na cidade estão no radar do prefeito de Manaus, David Almeida, no intuito de oferecer o espaço para práticas de caminhadas e corridas, melhorando o bem-estar da população em geral”, ressaltou o subsecretário da Semjel, Platiny Soares.

Vacinação vai até sexta – A Prefeitura de Manaus definiu 45 pontos de atendimento, de segunda a sexta-feira, 13 a 17 de setembro, para a vacinação contra a Covid-19, em primeira e segunda doses. O funcionamento será das 9h às 16h.

Serão cinco pontos estratégicos, quatro clínicas da família, três policlínicas, 33 Unidades Básicas de Saúde (UBS), em todas as zonas da cidade. Os endereços podem ser consultados no site da Semsa, pelo link https://bit.ly/38LqteB, ou nas redes sociais oficiais da secretaria: @semsamanaus, no Instagram; e Semsa Manaus, no Facebook.

Poderão se vacinar com a primeira dose pessoas a partir dos 12 anos que ainda não tenham iniciado o esquema vacinal. A segunda dose é de acordo com o que estabelece cada laboratório: 28 dias ou mais para quem tomou a primeira dose de CoronaVac/Butantan; 56 dias ou mais para quem tiver tomado o imunizante AstraZeneca; e 84 dias ou mais para a vacina Pfizer/BioNtech.

Advertisement

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *