Portal Você Online

Manaus ganha duas linhas de ônibus nas Zonas Oeste/Leste

Advertisement

A partir da próxima terça-feira (23), duas novas linhas de ônibus entram em operação na cidade de Manaus, uma na zona oeste e outra na zona leste da capital.

A informação foi confirmada pelo IMMU (Instituto Municipal de Mobilidade Urbana).

Advertisement

Na zona oeste, será implantada a linha 130 que realizará o trajeto Sipam/Av. Brasil/T1/Praça da Saudade, para atender usuários que também têm como opção a linha 126-Sipam/Avenida Brasil/T1/Centro.

A nova linha cumprirá itinerários, principalmente, nos trechos entre bairros, bem como, quem se desloca ao Centro de Convivência Magdalena Arce Daou, no bairro Santo Antônio, e também à avenida Cecília Meireles, no bairro Ponta Negra, ambos na zona oeste da capital.

A linha 130 atenderá ainda a avenida Cecília Meireles apenas no sentido T1/Bairro.

No sentido inverso, Bairro/T1, os usuários que pretendem ir à avenida Cecília Meireles, têm a opção de desembarcar na avenida do Turismo e fazer integração temporal com uso do cartão Passa Fácil para retornar à Cecília Meireles.

A linha deverá realizar o embarque/desembarque de passageiros no T1, nos dois sentidos, nos mesmos pontos que a linha 126.

Em relação à alteração na zona leste da capital, a linha 600-T4/T5/Major Gabriel/Centro será desmembrada para criação da linha 602-T4/T5/Álvaro Maia/Centro, que atenderá a avenida Álvaro Maia, no trecho entre a rua Major Gabriel e a rua Comendador Clementino.

A linha 602 deverá realizar o embarque/desembarque de passageiros no T4 e T5, nos dois sentidos, nos mesmos pontos que a linha 600.

Advertisement

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *