
A Ciclista, do ramo do comércio de peças e acessórios para bicicletas e motocicletas, recebeu o certificado de cliente especial da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), que tem apoiado o desenvolvimento econômico eincentivado empresas que contribuem para a economia do estado.
Há 43 anos, a empresa atua em Manaus e no interior do estado. Inicialmente, a Ciclista atuava com a comercialização de peças para bicicletas e, logo em seguida, conseguiu expandir para peças de motos, uma ótima alternativa para diversificar e crescer no mercado.
Atualmente, a empresa conta com três unidades em zonas estratégicas da capital, gerando 50 empregos, em Manaus e no interior, por meio de seus vendedores comerciais.
“A Empresa foi fundada em 1979, começamos devagar, com um tempo fomos crescendo e tivemos a vontade de expandir muito mais, e viemos atrás da Afeam. Estou muito satisfeito com o Governo do Estado e com a Afeam”, destacou o proprietário da empresa, Ricardo José Guimarães Azevedo.
Cliente especial
O cliente especial é aquele que liquidou dois ou mais financiamentos com pagamento das parcelas nos vencimentos. A certificação cliente especial da Afeam é um reconhecimento concedido a empresas que atendem a um conjunto de critérios estabelecidos pela agência, demonstrando um bom desempenho financeiro, compromisso com suas obrigações fiscais, e um potencial significativo para contribuir com o desenvolvimento econômico e social do estado.
Ao obter esse status, a empresa se beneficia de condições diferenciadas de financiamento e atendimento prioritário, o que pode ser um diferencial importante no processo de crescimento e sustentabilidade dos negócios.
“É uma grande satisfação receber e reconhecer um grande empreendedor do nosso estado, que gera mais de 50 empregos. Ele que começou com a comercialização de materiais de bicicletas, hoje, expandiu os seus negócios e agora importa peças para motos, que é um importante modal para o nosso estado, que movimenta a economia”, destacou o diretor-presidente da Afeam, Marcos Vinicius Castro.