Trânsito é alterado para evitar acidentes próximo ao Porto Chibatão; veja como fica

O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) mudou o trânsito temporariamente na Avenida Presidente Kennedy e na Estrada do Paredão, Zona Sul de Manaus com o objetivo de evitar acidentes com veículos pesados, que trafegam naquela área.

Também houve mudança no itinerário de linhas de ônibus. Entenda como ficou o tráfego no local. A mudança abrange a área próxima às obras de pavimentação de concreto, realizadas no bairro Colônia Oliveira Machado.

Como está o trânsito na área

Os veículos que trafegam na estrada do Paredão em direção à Avenida Presidente Kennedy não poderão mais dobrar à direita na Rua Filismino Soares. Eles devem seguir pela Presidente Kennedy.

“Os veículos que saem da estrada do Paredão não poderão mais acessar à direita na Filismino Soares e terão que, obrigatoriamente, cruzá-la e seguir em direção à Presidente Kennedy. Isto foi feito para evitar a conversão à direita, que causava riscos de acidentes no local”, explicou o diretor de Operações de Trânsito do IMMU, Stanley Ventilari.

“Por questão de segurança, verificamos a necessidade de mudança no local, principalmente, por causa deste aclive que temos na Rua Filismino Soares para acessar a Avenida Rodrigo Otávio”, disse.

Ônibus

Com a mudança, duas linhas de ônibus urbano terão seus itinerários alterados. A linha 713 – Jardim Mauá/Vila Buriti/T2/Centro seguirá normal até a Avenida Rodrigo Otávio.

Depois, os coletivos dobram à esquerda, na Rua Desembargador Felismino Soares, e depois à direita na Estrada do Paredão e Avenida Rodrigo Otávio.

Já a linha 004-Circular T2/Educandos/Centro segue normal até a Avenida Rodrigo Otávio e dobra na Rua Desembargador Felismino Soares e segue o itinerário normal.

Agentes de trânsito e fiscais de transporte do IMMU estarão nas imediações do local para orientar condutores e passageiros do transporte público.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *