Portal Você Online

Manaus terá 20 novos radares nos próximos meses, anuncia IMMU

A previsão, de acordo com o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), é que 20 novos radares sejam instalados até julho deste ano.

Após reunião técnica realizada na sede do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), localizado na avenida Urucará, bairro Cachoeirinha, zona Sul da capital, nesta segunda-feira (14), o órgão anunciou a instalação de 20 novos radares de fiscalização em Manaus nos próximos três meses.

Até o final de 2025, ainda conforme o departamento municipal de trânsito, a previsão é que sejam instalados 41 novos radares. Os pontos de instalação, no entanto, ainda não foram revelados.

Conforme o IMMU, implantação dos novos sistemas de fiscalização leva em consideração as principais vias da capital com maior índice de sinistros de trânsitos fatais, junto de cruzamentos com alto registro de avanços de sinalização, e tem como base estudos de engenharia de tráfego feito nestas regiões.

Mesmo com o anúncio, somente sete radares estão em funcionamento desde o início de suas operações, em janeiro deste ano, todos na zona Oeste da cidade:

  • Avenida do Turismo – Ponta Negra – sentido Complexo Turístico Ponta Negra
  • Avenida do Turismo, oposto Condomínio Mediterrâneo I – Tarumã sentido Aeroporto Eduardo Gomes
  • Avenida do Turismo / Avenida Thales Loureiro – Ponta Negra sentido Complexo Turístico Ponta Negra
  • Avenida do Turismo, oposto ao Residencial Viver Tarumã – Tarumã-Açu Sentido Oeste
  • Avenida do Turismo, em frente ao Condomínio Viva Vida Tarumã – Tarumã sentido Leste
  • Avenida do Turismo, Escola Municipal Marechal Cândido Rondon/ponte do Igarapé da Bolívia – Tarumã sentido Norte
  • Avenida do Turismo, oposto a empresa Vida Film, Tarumã sentido Oeste

A Prefeitura de Manaus confirmou, no início de 2025, a instalação de radares em algumas das vias de grande fluxo e histórico de acidentes, como a avenida Governador José Lindoso (conhecida como das Torres), e Autaz Mirim (Grande Circular), localizadas, respectivamente, nas zonas Norte e Leste de Manaus.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *