Portal Você Online

Manaus: Unidades de saúde atendem bairros da Paz e Novo Aleixo

Usuárias dos bairros da Paz, na zona Centro-Oeste, e Novo Aleixo, na zona Norte, vão receber atendimentos das Unidades Móveis de Saúde da Mulher, da Prefeitura de Manaus, a partir da próxima semana.

O serviço itinerante, gerenciado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), dispõe de três estruturas para reforço da cobertura em áreas de grande demanda e vazios assistenciais, ofertando serviços e procedimentos da atenção primária, com ênfase no pré-natal e na prevenção e rastreio dos cânceres de mama e do colo do útero.

Advertisement

No bairro da Paz, a unidade do serviço móvel será posicionada na rua Comandante Edno Rios, ao lado da Unidade de Saúde da Família (USF) Santos Dumont. O atendimento às moradoras da localidade e entorno inicia na terça-feira, (26), seguindo até o dia 12 de abril.

As moradoras do Novo Aleixo poderão buscar os serviços da Unidade Móvel de Saúde da Mulher na rua Junqueiro, nº 1.259, na área da escola estadual Belarmino Marreiro. A estrutura começa a funcionar no novo endereço na segunda-feira (25), permanecendo até o dia 5 de abril.

A estrutura do serviço móvel atualmente em funcionamento na zona Sul continuará no mesmo local, na avenida Duque de Caxias, nº 2.085, bairro Praça 14 de Janeiro, no estacionamento da igreja Assembleia de Deus Tradicional. A previsão de atendimento no endereço é até a próxima quinta-feira, 28 de março.

Saúde da mulher

Em funcionamento há oito meses, as Unidades Móveis de Saúde da Mulher da Semsa têm atendimento exclusivo para o público feminino, funcionando de segunda a sexta-feira, em dias úteis, das 7h às 17h. O agendamento de serviços de saúde é feito nas próprias estruturas, mediante apresentação do documento de identidade e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

Além de equipamentos, as unidades do serviço móvel contam com equipes preparadas para ofertar procedimentos e serviços da atenção primária, incluindo consultas médicas e de enfermagem, mamografia, ultrassonografia, atendimento pré-natal, planejamento reprodutivo, coleta do exame preventivo, testes rápidos para detecção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) e dispensação de medicamentos.

Confira os locais e datas de atendimento das Unidades Móveis de Saúde da Mulher da Semsa:

Zona Norte

Rua Junqueiro, 1.259, bairro Novo Aleixo, na área da escola estadual Belarmino Marreiro

De 25/3 a 5/4

Zona Oeste

Rua Cmte. Edno Rios, bairro da Paz, ao lado da USF Santos Dumont

De 26/3 a 12/4

Zona Sul

Avenida Duque de Caxias, 2.085, bairro Praça 14, no estacionamento da igreja Assembleia de Deus Tradicional

De 18 a 28/3

Advertisement

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *