Portal Você Online

Maquininhas do Sicredi incrementam vendas de empreendimento em 40%

As condições diferenciadas das maquininhas Sicredi têm impulsionado a geração de renda dos comerciantes de Parintins, a 369 quilômetros de Manaus. Um exemplo é a distribuidora de bebidas H2O, que aumentou suas vendas em 40% no mês de junho. No município, as taxas reduzidas estarão disponíveis até 15 de julho, mas empreendedores de todo o Amazonas podem aproveitar as vantagens oferecidas pelas maquininhas.

O representante da empresa, Otaniel Gualberto, destacou que as 79 maquininhas utilizadas no período foram fundamentais para impulsionar as vendas durante o Festival Folclórico de Parintins e outros eventos sociais e culturais, como a Feijuca da Alegria, Festa dos Visitantes e Panavoeiro.

“Hoje em dia, 90% das vendas são feitas por cartão. Com as maquininhas, conseguimos alavancar as vendas, já que boa parte da população usa Pix e cartão, débito ou crédito. Além das vantagens, fomos muito bem atendidos. A gerente organizou uma força-tarefa para entregar as maquininhas a tempo na Ilha,” afirmou, ao elogiar o atendimento e agilidade da instituição financeira cooperativa.

Advertisement

O gerente regional de Desenvolvimento de Negócios do Sicredi no Amazonas, Rudinei Kronbauer, destacou a ampla aceitação das máquinas, e pontuou que elas fazem parte de um conjunto de soluções que buscam facilitar a rotina e meios de pagamentos dos associados empreendedores, além de contribuir para o desenvolvimento da economia local.

“As máquinas aceitam mais de 40 bandeiras, incluindo débito, crédito, voucher e carteiras digitais. Esta solução reforça o compromisso do Sicredi em apoiar o desenvolvimento econômico local, oferecendo ferramentas modernas e acessíveis para impulsionar os negócios nos municípios,” disse.

Vantagens

As máquinas disponibilizadas pelo Sicredi, Smart POS e TEF, oferecem várias vantagens às empresas.
A Smart POS é compatível com aplicativos que permitem ao cliente receber uma ficha para consumir produtos no evento imediatamente após o pagamento, facilitando o processo de compra e venda. Além disso, o equipamento possibilita a emissão de nota fiscal.

Já a máquina TEF é ideal para estabelecimentos com alta demanda de transações, podendo ser integrada aos sistemas de cada comércio ou serviço, para operações financeiras eletrônicas em tempo real. Os interessados nas facilidades das maquininhas podem obter informações na agência Sicredi mais próxima.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos 8 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio.

Com mais de 2.700 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando uma gama completa de soluções financeiras e não financeiras. Nos estados de Mato Grosso, Pará, Rondônia, Acre, Amazonas, Amapá, Roraima, e algumas cidades de Goiás, o Sicredi está presente em 243 municípios e possui 323 agências, para o atendimento a mais de 1,252 milhão de associados.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *