/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2023/W/p/Ei89AaSYmuR8ZVARCDqg/1.png)
O bom filho à casa torna. Após 16 anos atuando no futebol europeu, Marcelo está de volta ao Fluminense. O tricolor acertou a contratação do lateral-esquerdo de 34 anos após o atleta conseguir a rescisão com o Olympiacos, da Grécia. Ídolo do Real Madrid, ele será o nono reforço para 2023 do clube, que visa à conquista da Libertadores. Marcelo assina com o Fluminense até o fim de 2024, com possibilidade de prorrogação até 2025.
“De volta ao lugar onde tudo começou”, escreveu Marcelo em suas redes sociais. Ao site oficial do clube, ele completou: “É até difícil expressar o significado que esse momento representa para mim. São muitos anos sonhando em retornar às minhas origens, ao time que me formou e ensinou o que sei de futebol”.
O primeiro contato do lateral com a torcida tricolor será por meio de um vídeo que será exibido no telão do Maracanã neste sábado (25), antes da partida contra a Portuguesa, às 16h (horário de Brasília), pela nona rodada do Campeonato Carioca.
O jogador usará a camisa 12 no Fluminense. O número era de Fábio e passou para Vitor Eudes depois que o goleiro titular assumiu a camisa 1. O reserva aceitou cedê-lo para Marcelo, que fez história no Real Madrid com o 12 nas costas.
O lateral retorna para a sua segunda passagem pelo Fluminense. Criado em Xerém, ele subiu para o profissional em 2005, onde conquistou o título do Carioca e foi eleito o melhor lateral-esquerdo do Brasileiro no ano seguinte. Então negociado com o Real Madrid, tornou-se o atleta com mais títulos da história do clube espanhol. Depois, ficou cerca de seis meses no Olympiacos.
Nono reforço da temporada, ele se junta ao goleiro Vitor Eudes, ao lateral-direito Guga, ao zagueiro Vitor Mendes, ao lateral-esquerdo Jorge, aos meias Giovanni, Gabriel Pirani e Lima e ao atacante Keno, que chegaram ao Fluminense para 2023.