Portal Você Online

Medvedev diz que alguém pode morrer no US Open

Daniil Medvedev recebe atendimento médico e usa inalador no US Open — Foto: Danielle Parhizkaran-USA TODAY Sports

Atual número 3 do mundo, o russo Daniil Medvedev venceu o compatriota Andrey Rublev, sexto do ranking da ATP, para chegar às semifinais do US Open. O maior adversário do tenista de 27 anos na quarta-feira (6), porém, foi mesmo o calor em Nova York, com a temperatura beirando os 40ºC e muita umidade. Medvedev fez duras críticas à organização do Grand Slam por permitir que um jogo fosse realizado nessas condições.

– Um jogador vai morrer. E eles vão ver – disparou Medvedev para uma das câmeras durante o jogo.

Apesar da vitória por 3 sets a 0, o russo teve dificuldades para vencer o compatriota. Medvedev chegou a pedir atendimento médico e a usar um inalador para respirar melhor.

Advertisement

– Foi brutal. A única coisa boa que vejo nestas condições é que ambos sofremos. Foi difícil para nós dois. Sinceramente no final do primeiro set eu não conseguia mais ver a bola. Eu estava brincando com as sensações, tentei ir em frente e correr e pegar as bolas. Estávamos cansados ​​o tempo todo. Foi muito difícil vencer.

Medvedev não foi o único tenista a reclamar do calor de Nova York. Número 8 do mundo, o americano Taylor Fritz fez coro às críticas após perder as quartas de final diante do sérvio Novak Djokovic.

– Não sinto que já tenha me incomodado tanto com o calor. Eu sinto que quando está muito úmido, isso simplesmente esgota você – disse Fritz.

Na semifinal, Medvedev vai encarar o atual número 1 do mundo, Carlos Alcaraz. O espanhol leva vantagem de dois a um no histórico do confronto com o russo. O líder do ranking venceu os dois duelos deste ano, um na semifinal de Wimbledon, outro na decisão do título do Masters 1.000 de Indian Wells.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *