A Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS) inicia, neste sábado (16), o credenciamento itinerante de interessados em participar do Programa de Regionalização da Merenda Escolar (Preme). A programação terá início na Feira de Produtos Regionais, localizada na Praça da Vitória, Rua Jacareuba, 2-84 – Centro de Presidente Figueiredo – 117 km de Manaus -, das 8h às 12h.
A ação visa facilitar o acesso dos agricultores ao programa, promovendo o fortalecimento da agricultura familiar na região. Além de Presidente Figueiredo, a iniciativa será realizada também em Iranduba, Rio Preto da Eva, Manacapuru, Itacoatiara, Careiro Castanho, Manaquiri, Autazes, Itapiranga, Silves, Novo Airão e Careiro da Várzea.
“Em Manaus, as inscrições são feitas regularmente na sede da ADS. No entanto, reconhecendo a importância de facilitar o acesso dos agricultores que residem em áreas mais distantes. Essa iniciativa visa garantir que todos os agricultores tenham a oportunidade de se inscrever no Preme, promovendo o fortalecimento da agricultura”, destacou a coordenadora do Preme, Jaqueline Azevedo, que acompanha os processos de credenciamento.
Nos demais municípios do estado, exceto Manaus, os credenciamentos são realizados nas unidades locais do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam). O Programa de Regionalização da Merenda Escolar (Preme) tem como objetivo assegurar uma merenda escolar de qualidade, promovendo o desenvolvimento socioeconômico das comunidades rurais e garantindo a segurança alimentar e nutricional dos estudantes.
Próxima cidade
Na segunda-feira (18) e terça-feira (19), a equipe técnica da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS) realizará o credenciamento dos interessados em participar do Programa de Regionalização da Merenda Escolar (Preme) na unidade local do Idam em Iranduba, localizada na rua Juruá – Centro (27 km de Manaus). O atendimento será das 8h às 12h, nos dois dias.