Portal Você Online

Ministério faz post como se brasileiros fossem macacos nas Olimpíadas

imagem colorida.

No momento em que o mundo dos esportes condena o racismo a página oficial do Ministério do Esporte no X vai na contramão e fez uma publicação racista durante a cerimônia de abertura das Olimpíadas. A publicação foi apagada minutos depois e colocava os brasileiros como se fossem macacos..

Antes de a delegação brasileira aparecer na cerimônia de abertura das Olimpíadas o perfil oficial do Ministério publicou uma foto de um macaco com a legenda: “Todo mundo aguardando o nosso barco”. A imagem fazia uma alusão a delegação brasileira que iria passar pelo Rio Sena.

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) protestou após um post. Ele cobrou cobrou críticas de apoiadores do governo Lula (PT).

– Uai, não vai ter notinha, vídeo revoltado e pedido de fogo nos racist’/s dos lacradores ao post racista do governo Lula? Nadinha do fulano lá que canta rap? Vocês são canalhas demais – escreveu.

Em nota, o Ministério do Esporte reconheceu o erro e lamentou o erro cometido ao publicar a foto.

“A publicação foi imediatamente retirada do ar, devido à sua conotação insensível e ofensiva”.

O Ministério ainda disse que a imagem carrega conotações racistas históricas e perpetua estereótipos prejudiciais.

NOTA

“O Ministério do Esporte reconhece que essa publicação foi um erro grave e incompatível com os valores que defendemos. Lamentamos profundamente por qualquer ofensa causada e estamos empenhados em garantir que algo semelhante não ocorra novamente.

Reafirmamos nosso compromisso inabalável no combate ao racismo e a qualquer forma de preconceito. O Ministério está implementando medidas rigorosas para garantir que nossa comunicação institucional seja sempre guiada por princípios de respeito, inclusão e diversidade. Estamos revisando nossos processos internos e oferecendo treinamento contínuo a nossa equipe para garantir que todas as nossas comunicações futuras reflitam nosso compromisso com a justiça social e a igualdade.”

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *