Moro prorroga por mais 60 dias atuação da Força Nacional em presídios do AM

Efetivo permanecerá fazendo segurança do perímetro no entorno de unidades prisionais. Força está no Estado desde 2017.

A Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) permanecerá por mais 60 dias no Amazonas. A prorrogação da permanência e do emprego do efetivo da Força nacional no estado foi determinada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, nesta quinta-feira (17).

O ministro Sérgio Moro foi quem assinou a portaria publicada na edição desta quinta (17) do Diário Oficial da União (DOU). O documento prevê a prorrogação do emprego da Força Nacional em apoio ao Sistema Penitenciário do Estado do Amazonas, considerando a manifestação do Governador do Amazonas sobre a necessidade de apoio.

A prorrogação é por mais dois meses, a contar da data de vencimento da Portaria MESP nº 45, de 11 de abril de 2018, nas ações de policiamento ostensivo, na modalidade de Rádio Patrulhamento, nos perímetros externos do Sistema Penitenciário do Estado do Amazonas. A operação terá o apoio logístico do órgão demandante, que deverá dispor da infraestrutura necessária à Força Nacional.

O contingente a ser disponibilizado obedecerá ao planejamento definido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. O Ministério da Justiça pode prorrogar novamente a permanência e atuação da Força Nacional no Amazonas.

Os policiais da Força Nacional realizam a segurança e apoio no ramal (estrada vicinal) que dá acesso para as unidades prisionais localizadas no quilômetro 8 da rodovia BR-174 (Manaus – Boa Vista). O controle de entrada e saída no entorno dos presídios é feito pela Força Nacional que montou barreiras fixas nos acessos.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *