Radialista foi diretor de futebol do São Raimundo Esporte Clube entre 1996 e 2007.
O comunicador e empresário Ivan Guimarães, que tinha 67 anos, morreu nesta terça-feira, 4/2, no Hospital Rio Negro, na capital amazonense. O homem marcou a história do futebol amazonense ao comandar o São Raimundo Esporte Clube na inédita conquista do tricampeonato da Copa Norte, entre 1990 e os anos 2000.
Ainda sob sua administração, o time alcançou o vice-campeonato da Série C do Campeonato Brasileiro em 1999. Conforme a equipe, Ivan participou ativamente do período áureo do clube, com cinco títulos estaduais, três copas norte e inúmeros sucesso de bilheteria.
Breve trajetória
Ivan Guimarães começou como radialista na rádio Baré, indo para a Rio Mar em seguida. Até então, era o diretor de esportes da emissora católica, chegando a comandar a Associação dos Cronistas e Locutores Esportivos do Amazonas (Aclea) e a diretoria de competições da Federação Amazonense de Futebol (FAF).
Sua história no Tufão da Colina iniciou após sua passagem como dirigente no Nacional Futebol Clube, a convite do desportista Manoel do Carmo Chaves, o ‘Maneca Supercampeão’.
Guimarães enfrentava graves problemas de saúde, que o levaram a diversas internações desde outubro de 2024. Seu legado na comunicação esportiva do amazonas e no futebol, no entanto, será lembrado com admiração.