Portal Você Online

Mostras online do Olhar do Norte já estão no ar no Muvieplay

Últimas horas para conferir as mostras “Olhar Panorâmico”, “Amazônia” e “Olhinho”, no streaming Muvieplay

Estão no ar no Muvieplay, primeiro streaming do Amazonas, cerca de 40 filmes que participam da 6º edição do Festival de Cinema da Amazônia – Olhar do Norte. As Mostras “Amazônia”, “Olhinho” e “Olhar Panorâmico” ainda podem ser assistidas nesta sexta-feira, 27/09, seguindo a programação do Festival, gratuitamente na plataforma – www.muvieplay.com, ou pelo app.

A mostra 1 tem “Cassandra”, de Paula Granato, do Distrito Federal; “Deus Não Deixa”, de Marçal Vianna, do Rio de Janeiro; “Casa de Luiza”, de Rodrigo Antônio, do Pará; “Hélio Melo”, de Leticia Rheingantz, do Acre; e “O Hóspede”, de Vinícius Colares, do Pará.

Na mostra 2, estão “Dona Beatriz Ñsîmba Vita”, de Catapreta, de Minas Gerais; “Do Tanto de Telha no Mundo”, de Bruno Brasileiro, do Ceará; “Pássaro Memória”, de Leonardo Martinelli, do Rio de Janeiro; “Rezadeira”, de Heric Ferreira, Diego Maia da Costa e Lucas da Conceição, do Pará; “Na Dança Que Cansa Voavas”, de Gabriel Bravo de Lima, do Amazonas; e “Um Mal Necessário”, de Lucas Martins, do Amazonas.

Advertisement

A terceira mostra traz “A Menina e o Pote”, de Valentina Homem, de Pernambuco; “Big Bang Henda”, de Fernanda Polacow, de São Paulo; “O Silêncio Elementar”, de Mariana de Melo, de Minas Gerais; “João de Una Tem Um Boi”, de Pablo Monteiro e Coletivo LAB+SLZ, do Maranhão; “Asa Delta”, de Ângela Coradini e Felippy Damian, do Mato Grosso; e “Viagens Para o Interior: Vila do Cocal”, de Elaina Ferreira, do Pará.

A Mostra “Olhinho” é a nova categoria que entrou no ar na madrugada desta sexta-feira e já pode ser conferida na plataforma. Ela traz os filmes: “Memórias da Infância”, com direção de Alunos e Alunas do EMEF; “Contos Mirabolantes – O Olho do Mapinguari”, de Andrei Miralha e Petrônio Medeiros; “Kwat e Jaí – Os Bebês Heróis do Xingu”, com direção de Clarice Cardell; “Pororoca”, com direção de Fernanda Roque e Francis Frank; “Lagrimar”, Paula Vanina; “De Onde Nasce o Sol”, de Gabrielle Stein e “Diafragma”, de Robson Cavalcante.

Para Raquel Omena, as Mostras online favorecem o maior alcance do Festival e fortalecem, não apenas o evento, mas também o trabalho dos produtores audiovisuais independentes.

“O streaming é uma realidade no mercado de distribuição do cinema global. Somos uma plataforma nova, mas que já evoluiu bastante, buscando inovar e trazer novas ferramentas para os produtores audiovisuais e musicais”, disse, lembrando que ainda este ano a plataforma pretende apresentar novas funcionalidades, sistemas e ferramentas.

“Hoje, estamos de cara nova e testando algumas inovações. A ideia é que os próprios produtores de conteúdo, audiovisuais e artistas submetam suas produções direto no streaming. Estamos próximos, também, de lançar a plataforma de anúncios própria (ADS) e o sistema Entretenimento a Bordo para barcos e ônibus que percorrem a Amazônia”, revela.

Pelo segundo ano consecutivo, a plataforma amazônica é o streaming oficial do Olhar do Norte, que acontece em Manaus até o dia 27/09, com programação no Teatro Amazonas, Cine Casarão (Centro Cultural Casarão de Ideias), além de rodas de conversa e oficinas no Teatro da Instalação e Palácio da Justiça..

Ao todo, as mostras ‘Amazônia’; ‘Olhar Panorâmico’; ‘Olhinho’; ‘Outros Nortes’ e ‘Filmes Convidados’ entram em cartaz no streaming sempre à 0h, após as mostras acontecerem nas salas de exibição.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *