Portal Você Online

Motoristas de ônibus realizam paralisação em Manaus

Uma paralisação dos transportes públicos está acontecendo na manhã desta quarta-feira (8), na Avenida Constantino Nery, próximo ao Terminal 1, no Centro da capital amazonense.

Em nota, o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram), afirma desconhecer o motivo do movimento. “Até o momento, não foi notificado sobre a possível greve dos rodoviários”, diz a nota.

A empresa afirmou, ainda, que busca “administrar da melhor maneira possível o transtorno causado para o sistema e, consequentemente, para a população”.

Advertisement

Populares revoltados usaram as redes sociais para alertarem outros usuários sobre o caso.

Segundo o STTRM, os trabalhadores reivindicam o repasse de benefícios que estariam atrasados, como ticket-alimentação, vale-lanche e cesta básica.

Em nota, o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) disse que a paralisação envolve “uma questão trabalhista” e que tem mantido o diálogo com as duas categorias, patronal e de trabalhadores, para intermediar um acordo.

Conforme o IMMU, a prefeitura mantém subsídio ao sistema, pago mensalmente em duas parcelas. “A prefeitura de Manaus trabalha para manter o atendimento ao público com qualidade e sem prejuízos ao usuário”.

NOTA

O Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Amazonas – Sinetram informa que, até o momento, não foi notificada sobre a possível greve dos rodoviários e desconhece a motivação da paralisação que está acontecendo nas proximidades do Terminal 1, localizado na avenida Constantino Nery.
Ressalta ainda que, tão logo deve administrar da melhor maneira possível o transtorno causado para o sistema e, consequentemente, para a população.

A Prefeitura de Manaus também emitiu uma nota sobre o caso e informou está ciente sobre a paralisação e que tem mantido o diálogo com os trabalhadores. CONFIRA:

Prezado,

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), informa que tomou conhecimento da paralisação de parte da frota de ônibus nesta quarta-feira, 8/2, e tem mantido o diálogo com ambas as categorias, patronal e de trabalhadores, a fim de intermediar um acordo entre as partes, uma vez que se trata de uma questão trabalhista. O município reforça que mantém subsídio ao sistema, pago mensalmente em duas parcelas. A prefeitura de Manaus trabalha para manter o atendimento ao público com qualidade e sem prejuízos ao usuário.

Advertisement

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *