Portal Você Online

Mutirão em Manaus atualiza mil famílias para emissão de título

O Governo do Amazonas, por meio da Superintendência Estadual de Habitação (Suhab), realizou mutirão no Conjunto Cidadão X para atualização cadastral dos moradores visando a emissão de título definitivo dos imóveis. A ação atendeu cerca de mil famílias, no Ceti Garcitylzon do Lago e Silva, localizado na Rua Hernandez, no bairro Tarumã, zona oeste de Manaus.

A ação da Suhab tem o objetivo de regularizar o conjunto habitacional que foi entregue entre 2010 a 2014. No local, são cerca de 1,3 mil imóveis que foram entregues pelo Estado, por meio de concessão de uso.

A atualização cadastral foi importante para iniciar os processos de regularização do imóvel, segundo o diretor-presidente da Suhab, Jivago Castro. “Foram atendidas quase mil famílias, cerca de 80% dos moradores compareceram na escola para atualizar seus cadastros. O comparecimento dos mutuários foi essencial para que possamos trabalhar nos processos individuais para encaminhar ao cartório, e assim, conseguir emitir o título definitivo de cada imóvel’’, explicou Jivago.

Advertisement

A ação remeteu uma das linhas de atendimento do maior programa habitacional do Estado, Amazonas Meu Lar, que prevê 33 mil regularizações fundiárias com emissão de título. Em cerca de dois anos, a Suhab regularizou mais de 13 mil unidades habitacionais de conjuntos antigos.

Após a regularização do Cidadão X, as equipes da Suhab irão iniciar o mutirão de atendimento das famílias dos conjuntos Cidadão V e VII. “Vamos continuar avançando na regularização fundiária dos conjuntos habitacionais, garantindo que a moradia seja de fato e de direito do mutuário, além de agregar valor ao imóvel”, disse o diretor-presidente.

Os moradores que não conseguiram atualizar seus dados durante o período do mutirão, podem procurar atendimento na sede da Suhab, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Para informações sobre a ação de regularização fundiária no conjunto, o morador pode entrar em contato com o Setor de Habitação da Suhab, pelos números (92) 99297-6476 e (92) 3647-1088.

Advertisement

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *