Portal Você Online

Nacionalização do programa Novos Caminhos começará por Manaus

As tratativas para a nacionalização do Programa Novos Caminhos começaram em 2022, pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), poderes Judiciários catarinense e amazonense, Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) e do Estado do Amazonas (Fieam) e Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) e do Estado do Amazonas ( Amazon).

Na semana passada (19), ocorreu a primeira ação, em 2023, relacionada ao tema.

A expansão do modelo exitoso de Santa Catarina começará pela capital do Amazonas, Manaus.

Advertisement

Por conta disso, representando a Amazon, o juiz Eliezer Fernandes Júnior, titular do Juizado da Infância e da Juventude Infracional da comarca de Manaus e Conselheiro Consultivo da Associação dos Magistrados de Manaus, esteve na sede do Senai, em São José.

O intuito da visita foi conhecer parte da estrutura física oferecida pela Fiesc às crianças e aos adolescentes atendidos pelo Programa em Santa Catarina.

Participaram da recepção o desembargador Álvaro Luiz Pereira de Andrade, Coordenador da CEIJ; a juíza da Infância e da Juventude da comarca de São José, Ana Cristina Borba Alves; o gerente Executivo Regional Sudeste do SESI/SENAI, Luciano Mattiazzi Baumgartner; secretária da Vice-Presidência da FIESC Sudeste, Marlete Schmitt, e, coordenadora de eventos da AMC, Andrea da Silva.

Os representantes da equipe técnica do PNC na região Sudeste, Jussara Maria Moraes Castilhos, interlocutora Responsabilidade Social da FIESC, e Bruno de Siqueira, técnico pedagógico do SENAI de São José, além de apresentar a dinâmica local das atividades ofertadas no Novos Caminhos, conduziram os visitantes pelos laboratórios de Costura, de Elétrica e de Manutenção de ar-condicionado. ​

Advertisement

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *