Portal Você Online

Nadal anuncia desistência de Roland Garros e aposentadoria para 2024

Em entrevista coletiva em sua academia na manhã desta quinta-feira (18), o tenista Rafael Nadal confirmou ter tentado de tudo para se recuperar, mas lamentou não ter alcançado o nível mínimo de qualidade necessário e anunciou que estará ausente de Roland Garros este ano e que vai se aposentar no ano que vem.

Advertisement

Ele participou do torneio de forma contínua desde 2005 e conquistou o troféu em 14 ocasiões. Enfrentando mais um problema, Nadal disse que fará uma extensa pausa em sua carreira, provavelmente ficando sem competir pelo resto desta temporada.

O tenista espanhol contou que a parada tem o objetivo de se preparar para possíveis participações em 2024, que marcará seu último ano no circuito.

Advertisement

“A lesão que ocorreu na Austrália não progrediu conforme esperávamos. Acabei perdendo uma sequência de torneios e, infelizmente, também não poderei participar de Roland Garros. Será impossível para mim jogar lá. Depois de tantos anos sem perder esse torneio, vocês não imaginam o quanto será difícil para mim”, lamentou o tenista espanhol.

“Neste momento, minha intenção é parar, me recuperar completamente e, somente depois, considerar um retorno às competições”, continuou.

“Não quero me colocar na posição de dizer uma coisa e fazer outra, mas meu objetivo, minha vontade hoje é de parar para me dar uma chance de curtir o próximo ano, que provavelmente será o meu último no circuito profissional. Não posso dizer 100% que será assim porque nunca se sabe, mas minha motivação é curtir e dar adeus aos torneios que foram importantes para mim durante minha carreira. Quero tentar curtir isso sendo competitivo e curtindo estar em quadra, algo que hoje é impossível. Acho que se eu parar agora, as chances disso serão maiores”, afirmou Nadal, mencionando a possibilidade de participar da fase final da Copa Davis, programada para novembro.

Advertisement

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *