Portal Você Online

Ônibus Executivos e Alternativos terão inspeção obrigatória em Manaus

Alternativos e Executivos vão integrar o sistema de Transporte Público de  Manaus - Rádio Rio Mar

Os micro-ônibus dos transportes Executivos e Alternativos irão passar por inspeção obrigatória. Eles passaram a integrar parte de um modelo complementar que será integrado ao sistema convencional da capital amazonense prevista na Lei de n° 2.898, sancionada em junho deste ano, pelo prefeito de Manaus, David Almeida.

Por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), os veículos passarão por uma inspeção técnica para verificar documentação e condições de manutenção dos veículos que operam na capital amazonense.

A verificação atende requisito para renovação de Contrato Precário e Temporário dos modais de transporte além de visar a melhoria dos serviços prestados aos usuários.

Entre os critérios a serem atendidos estão a apresentação dos documentos de Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), Carteira Nacional de Habilitação (CNH), cópia de contrato, certidão negativa de débitos, além de laudo de opacidade vigente.

Os veículos com mais de 10 anos de fabricação devem apresentar laudo técnico emitido por empresa credenciada que certifique as condições mecânicas.

Uma dessas empresas credenciadas é a INSPREV INSPEÇÃO VEICULAR, que funciona na Rua Nélson Rodrigues, 2, Compensa – próximo a Ponte Rio Negro – onde os operadores dos transportes podem fazer suas inspeções de segunda a sexta, de 7h30 às 16h.

Mais informação sobre o atendimento para a inspeção pode ser encontrada em Instagram: @insprevinspecao, Facebook: Insprev Inspeção Veicular, E-mail: insprevinspecao@gmail.com ou pelo WatsApp (92) 98640-8067.

O IMMU informa ainda que a realização da vistoria, bem como a aprovação, não garante direito adquirido para renovação do contrato sendo apenas etapa prévia de controle da autarquia.

Caso seja constatada a falta do contratado na data prevista para a vistoria, o permissionário deverá justificar a ausência no prazo de 48 horas sob pena de suspensão ou cancelamento da autorização.

Outros pontos a serem verificados são os itens indispensáveis para a continuidade do serviço como insulfilm adequado, padronização de numeração, contrato e cor.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *