Portal Você Online

Operação conjunta interdita bares da rua ao lado da Praça da Saudade

Uma operação conjunta da Prefeitura de Manaus, com apoio da Polícia Militar, interditou na noite de sexta-feira, 15/3, os bares situados na Rua Simon Bolívar, ao lado da Praça da Saudade, no Centro. Os estabelecimentos funcionavam irregularmente, foram autuados e tiveram equipamentos e mobiliários apreendidos.

Um deles, inclusive, funcionava com uma licença sanitária falsa. A ação foi coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada do Município (GGIM), atendendo à solicitação feita pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas). Essa foi a primeira operação realizada este ano no local.

Os estabelecimentos existentes na área, porém, são reincidentes. Além da poluição sonora, denunciada por moradores das imediações, os bares promovem a obstrução do passeio público e da própria via de acesso dificultando a passagem de veículos e colocando em risco a vida dos frequentadores.

Advertisement

“O objetivo foi o de reestabelecer o sossego e o ordenamento urbanístico no local”, explicou o diretor de Fiscalização da Semmas, Eneas Gonçalves. A fiscalização apreendeu duas caixas de som pertencentes a dois bares e mais de 300 conjuntos de cadeiras e mesas que estavam espalhados pela rua e calçada.

A operação contou com a participação do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans), Guarda Municipal, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp), Vigilância Sanitária (Visa Manaus), Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc) e Conselho Tutelar.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *