Palmeiras vira sobre o São Paulo nos acréscimos

Clássico entre São Paulo e Palmeiras encerrou a 13ª rodada do Brasileirão Assaí

O público de cerca de 30 mil pessoas assistiu atônito a virada improvável do Palmeiras, nos acréscimos, no clássico contra o São Paulo, no Morumbi, em jogo pela 13ª rodada do Brasileirão. Depois de sair na frente com Patrick, no início do jogo, o Tricolor perdeu intensidade e permitiu a crescida do rival, que, aos 50 minutos do segundo tempo, buscou a vitória por 2 a 1, com gols de Gustavo Gómez e Murilo.

O São Paulo começou apertando a saída do Palmeiras, que demorou a se encontrar. E foi numa jogada em que Igor Vinícius forçou Veron a ceder um escanteio, que os donos da casa chegaram ao gol. Rodrigo Nestor bateu o escanteio bem fechado, a defesa do Palmeiras não cortou e a bola ainda desviou em Gabriel Menino antes de encontrar o peito de Patrick e, na sequência, a rede de Weverton.

Mas o Palmeiras não deixou de pressionar por nem um minuto dali em diante. E, aos 45′ da segunda etapa, foi recompensado. Scarpa fez boa jogada pela direita, cortou para o meio e cruzou de esquerda. Por trás da zaga, Gustavo Gómez subiu e testou com precisão no chão para matar Jandrei. E de tanto insistir, aos 50′ da segunda etapa, Murilo aproveitou confusão após escanteio de Scarpa e empurrou a bola para a rede para virar a partida a favor do Verdão.

Invicto há 12 partidas no Brasileirão (19 ao todo na temporada), o Alviverde manteve a liderança isolada do Brsileirão, com 28 pontos. O Corinthians, vice-líder, tem 25. O São Paulo, poderia se aproximar dos líderes em caso de vitória, estacionou na nona colocação, com 18 pontos.

As duas equipes agora voltam suas atenções para a Copa do Brasil. Na quinta-feira (23), elas se enfrentam mais uma vez, novamente no Morumbi, pelo jogo de ida das oitavas de final da competição de mata-mata.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *