Parque da Criança terá ação de conscientização e prevenção

Neste sábado (23), a partir das 15h, será realizada uma ação da Campanha Permanente de Conscientização sobre o câncer de colo de útero para o público do Parque Cidade da Criança, Aleixo, zona Centro-Sul. Serão oferecidos serviços de vacinação e conscientização em parceria entre a Prefeitura de Manaus e a Sensumed Oncologia.

O Amazonas aparece em primeiro lugar quando o assunto é a incidência do câncer de colo de útero. A prevenção contra a doença pode acontecer por meio da vacinação contra o HPV (vírus papiloma humano). O secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), João Carlos, destaca a importância da conscientização e prevenção.

“Esta é uma ação ímpar que estamos realizando no Parque da Criança. Atende uma demanda do prefeito Arthur Virgílio Neto que nos pede para olhar com carinho para o público infantil. E então estaremos oferecendo palestras e vacinação com profissionais qualificados da Sensumed e da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa)”, ressaltou o secretário.

Além de ser oferecida palestra de conscientização, será realizada, ainda, vacinação contra meningite, tríplice viral e HPV, para meninos de 11 a 14 anos e meninas de 9 a 14 anos. As crianças serão vacinadas apenas mediante a apresentação da carteira de vacinação e documento de identificação do pequeno.

A programação recreativa do Parque será realizada das 14h às 20h, com atividades de bingo educativo, Karaokê kids e jogos lúdicos. Administrado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Semjel, o Parque da Criança está localizado na rua Castro Alves, Aleixo, zona Centro-Sul.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *