Portal Você Online

Pesquisa vai avaliar qualidade da água consumida por manauaras

Moradores de Manaus podem participar de pesquisa sobre a qualidade da água. A iniciativa é do coletivo Namaloca, que pretende reunir dados sobre a condição da água potável na capital amazonense.

A pesquisa “Água Potável e Saneamento – A Minha Realidade em Manaus” incluiu questionário na internet que o consumidor pode acessar pelo link abre.ai/pesquisaaguamanaus até o dia 30 de abril. 

Segundo Mel Angeoles, coordenadora-geral do Namaloca, a intenção é utilizar as informações para propor ações de política pública. “Estamos num movimento contrário ao que existe hoje. Estamos ouvindo as comunidades sobre quais são os maiores desafios e possíveis soluções para os problemas encontrados em cada território. Por isso, a importância de olhar para a cidade de uma maneira mais ampliada, coletando informações do acesso à água pelos cidadãos”, disse Mel Angeoles. 

Advertisement

“Levaremos todas essas informações para os setores públicos e privados responsáveis, através do Plano Comunitário das Águas, que é um compilado de todas as atividades e dados que foram coletados e executados pelo Namaloca. Por isso a participação nessa pesquisa é tão importante”, acrescentou.

Mel Angeoles disse que a iniciativa é em parceria com o Instituto Clima e Sociedade (iCS).

Advertisement

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *