Portal Você Online

PF confirma que objetos encontrados são de Bruno Pereira e Dom Phillips

Um cartão de saúde em nome do indigenista da Funai e um par de botas do jornalista inglês, estavam na região de Atalaia do Norte, no Vale do Javari, onde os dois desapareceram

Polícia diz que encontrou cartão de saúde com nome de Bruno Pereira e  outros itens dele e de Dom Phillips | Amazonas | G1

A superintendência da Polícia Federal no Amazonas confimou, na noite de ontem (12), que objetos pessoais encontrados pelas equipes na região onde se concentraram ao jornalista inglês Dom Phillips e o indigenista da Fundação Nacional do Índio (Funai), Bruno Araújo Pereira, são dos dois que estão desaparecidos desde o último dia 5 no Vale do Javari, no extremo oeste do estado, na divisa com o Peru – a 1.136 km de Manaus.

Em nota distribuída pela PF, em nome do gabinete de crise instalado na superintendência do órgão na capital amazonense, foi divulgada uma lista de pertences dos dois procurados.

“Um cartão de saúde em nome do Sr. Bruno Pereira, 1 (um) calça preta pertencente ao Sr. Bruno Pereira, 1 (um) chinelo preto pertencente ao Sr. Bruno Pereira, 1 (um) par de botas pertencente ao Sr. Bruno Pereira, 1 (um) par de botas pertencente ao Sr. Dom Phillips e 1(uma) mochila pertencente ao Sr. Dom Phillips contendo roupas pessoais”, informa o documento da PF.

Ainda segundo a nota, nas últimas 24 horas, a Operação Javari prosseguiu com a busca fluvial e com reconhecimento aéreo na região do Rio Itaquaí, especialmente na área onde foi encontrada uma outra embarcação aparentemente de propriedade de Amarildo da Costa Oliveira, de 41 anos, que se encontra com prisão temporária decretada.

“No esforço de busca foram percorridos cerca de 25 km, com procuras minuciosas pela selva, em trilhas existentes na região, áreas de igapós e furos do Rio Itaquaí”, explica o comunicado.

“Nada é mais importante do que a busca pelos senhores Bruno Pereira e Dom Phillips. Os órgãos
federais e estaduais reforçam o compromisso com a elucidação dos fatos e mantém a esperança de
encontrá-los”, finaliza a nota.

Leia na íntegra a nota divulgada pela PF

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *