Pilar 5: Polícia prende 61 pessoas por crimes em Manaus

Sessenta e um suspeitos e acusados de diversos crimes no Amazonas foram presos durante uma operação policial deflagrada hoje no rio Amazonas e em vários bairros da capital, Manaus. Na ação foram apreendidos R$ 79 mil em espécie, três armas de fogo, munições, uma tonelada de pescado ilegal e 140 relógios roubados.

A quinta fase da Operação Pilar iniciou com a apreensão de uma tonelada de pirarucu em uma embarcação que navegava pelo rio Amazonas. Já em solo, os policiais começaram a cumprir 60 mandados de prisão e de busca e apreensão. Dos mandados judiciais, 28 pessoas foram presas por tráfico de drogas, 16 por roubo e uma presa por homicídio.

Durante as ações policiais também foram capturados suspeitos de furto, tentativa de homicídio, falsidade ideológica, lesão corporal, violência doméstica e venda ilegal de anabolizantes.

Entre os presos na Operação Pilar estão membros de uma quadrilha especializada em roubos de carga. Com eles a polícia encontrou uma carga de relógios roubados avaliada em R$ 453 mil. Uma mulher conhecida como “Barbie do Tráfico” e um homicida que lavava dinheiro para uma facção criminosa no Amazonas também foram presos.

Ao todo, 800 agentes de segurança participaram da operação. “O Estado está voltando a retomar os territórios que antes eram ocupados por organizações criminosas. A polícia está na rua e quem cometer crime vai pra cadeia”, declarou o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Ayrton do Norte.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *