Portal Você Online

PM detalha esquema de segurança para fim de semana

Corporação fará operações especiais para Atlético x Cruzeiro no sábado (3); e Palmeiras x São Paulo no domingo (4).

A Polícia Militar de Minas Gerais detalhou toda a operação de segurança montada para o fim de semana de clássicos no futebol em Belo Horizonte. Neste sábado (3), Atlético-MG e Cruzeiro se enfrentam na Arena MRV pelo Campeonato Mineiro. No domingo (4), Palmeiras e São Paulo fazem a Supercopa Rei no Mineirão.

Durante coletiva de imprensa nesta sexta-feira (2), o Coronel Flávio Godinho, diretor de Operações da PMMG, reforçou que cada duelo terá um esquema próprio de policiamento, pensando não apenas no entorno dos estádios, mas também no acesso das torcidas tanto no trajeto de ida como na volta.

Vale lembrar que, além dos dois clássicos neste fim de semana, Belo Horizonte também será palco de diversos eventos de Carnaval. Dentre eles, destaca-se a tradicional Banda Mole, marcada para sábado, das 13h às 22h, na avenida Afonso Pena, entre as Ruas Bahia e Guajajaras.

Advertisement

Supercopa Rei no Mineirão

A mobilização policial para a Supercopa Rei vem sendo discutida há vários dias, com reuniões envolvendo órgãos de segurança e membros das torcidas organizadas de São Paulo e Palmeiras.

Integrantes das organizadas de Atlético-MG e Cruzeiro também participaram dos encontros, levando em consideração a amizade entre Manche Verde (Palmeiras) e Galoucura (Atlético-MG); e Independente (São Paulo) e Máfia Azul (Cruzeiro).

O trabalho policial fará a escolta dos ônibus com os torcedores paulistas desde a saída de São Paulo até a chegada a Belo Horizonte, com apoio das polícias de ambos os estados. No trecho da BR-381, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Arteris (concessionária que administra a rodovia) farão escolta dos ônibus.

Do lado do Palmeiras, a expectativa é de 55 ônibus, enquanto a torcida são-paulina deve vir a BH com 50 ônibus. Haverá um intervalo de cerca de três horas entre a partida de cada grupo, sempre com escolta policial desde a capital paulista.

Advertisement

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *