Portal Você Online

Polícia apreende 600 kg de cocaína e maconha no Rio Solimões avaliadas em R$12 milhões

Uma denúncia anônima levou policiais do 56º DIP (Distrito Integrado de Polícia) de Jutaí – 750 km de Manaus – a apreensão de 600 kg de cocaína e maconha numa embarcação no Rio Solimões que saiu de Tabatinga (AM), na tríplice fronteira do Brasil com a Colômbia e o Peru, com destino a capital amazonense.

No início da noite da última segunda-feira (11), os policiais receberam a informação que haveria um ataque contra um barco por um grupo de piratas que atua no Solimões, nas proximidades do município de Jutaí.

Com o apoio de policiais do 6º Grupamento da Polícia Militar (GPM) foram averiguar a denúncia e ao subir a bordo do barco pesqueiro, encontrou a tripulação amarrada.

Advertisement

Segundo a tripulação, eles foram atacados por piratas, que tinham acabado de fugir. Ao inspecionar a embarcação foram encontrados os 600 kg de drogas debaixo do assoalho – 280 tabletes de cocaína e 245 de maconha, do tipo Skank.

A tripulação, a embarcação e os entorpecentes foram levados a delegacia de Jutaí. “Conseguimos uma lancha e nos deslocamos para o rio, a cerca de 10 quilômetros da sede de Jutaí, onde avistamos uma embarcação de pequeno porte atracada na margem. Realizamos a abordagem e encontramos os tripulantes amarrados. Eles nos relataram que os criminosos haviam fugido ao escutarem o barulho da nossa lancha”, informou o investigador Flávio Silva.

Advertisement

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *