
O coronel da reserva da Polícia Militar (AM), Daniel Piccolotto e seu filho, o ex-PM, Diego Picolotto, também são alvos da “Operação Garimpo Urbano” desencadeada nesta sexta-feira (9) pelo Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado – GAECO – do Ministério Público do Estado Gaeco (MP-AM) e Polícia Federal do Amazonas (PF).
Além de Daniel Piccolotto e Diego Picolotto, também são cumpridos mandados de busca e apreensão contra: Wagner Flexa Saita, Raimundo José Cruz Junior.
A operação Garimpo Urbano investiga o envolvimento de Policiais da estrutura da Secretaria de Segurança na na subtração de expressiva quantidade de 600 kg ouro, após o monitoramento e abordagem de transportadores, mediante uso de estrutura e pessoal da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência – SEAI.
O secretário de Inteligência, delegado Samir Freire, foi preso na operação desta sexta-feira. Também tiveram as prisões decretadas Adriano José Frizo, o policial Jarday Vello Vieira, André Silva da Costa. Todos foram exonerados dos cargos. https://portalvoce.com/governador-exonera-delegado-e-servidores-envolvidos-na-operacao-garimpo-urbano/


