Policias de Coari apreendem armas e lancha pertencentes quadrilha de piratas

Em uma operação conjunta realizada por policiais militares e da civil do município de Coari foram apreendidos hoje (13), na comunidade do Rio Copéa, uma lancha, cinco pistolas de calibres 9 mm e 40, sendo uma delas pertencente ao patrimônio da Policia Militar do Amazonas, dois rifles, cerca de 40 munições de vários calibres, balanças de precisão e porções de drogas, possivelmente maconha do tipo regional.

Os produtos pertenciam ao traficante e pirata de rio, Sidnei Rodrigues Moriz, o “Sid”, e foram apreendidos após denúncia anônima.

Ainda segundo a polícia, o denunciante teria dito que os armamentos estariam sendo guardados por piratas de rio da confiança de “SID” conhecidos como “EDINHO”, “PRETINHO” e “ZULU”.

De acordo com o Major, Pedro Moreira, Comandante do 5o Batalhão da Polícia Militar em Coari, os bandidos conseguiram fugir pela mata – após serem avisados por olheiros que a polícia se aproximava.  “Certamente que a apreensão das armas, munições e embarcação foi mais um grande golpe na quadrilha de “SID” que aterrorizava moradores do Rio Copéa”, disse o militar.

A Polícia acredita que a comunidade flutuante –  servia de QG dos piratas, “comunitários que não quiseram se identificar, informaram que “SID” esteve algumas vezes no local, levando inclusive seus dois barcos “DEUS É FIEL” e “REI SENA”.

Os policiais colheram dados dos envolvidos e as investigações deverão continuar a cargo da Polícia Civil.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *