O governador Wilson Lima estará em Brasília esta semana em Brasília onde pretende se reunir com o presidente Jair Bolsonaro para conversar sobre a alíquota do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). A informação foi do próprio governador amazonense após a leitura governamental na Assembleia Legislativa do Amazonas, na manhã desta quarta-feira.
“A informação que a gente tem é de que já tem um decreto pronto para garantir os 8%. Nós estaremos em Brasília amanhã (quarta-feira, 5), coincidentemente eu, o (Alfredo) Menezes (superintendente da Suframa) e o Josué (Neto, presidente da Aleam). Há, inclusive, essa possibilidade de fazermos uma reunião com o presidente da República, para que ele possa falar sobre essa questão do IPI dos concentrados”, informou.
Lima afirmou que os interesses da Zona Franca de Manaus (ZFM) serão defendidos pelo Governo do Estado. “Nós precisamos e vamos proteger os interesses da Zona Franca de Manaus, porque isso é fundamental para a sobrevivência do povo do Amazonas. Nós temos uma equipe que foi montada no ano passado para acompanhar qualquer decisão que o Governo Federal tome, que afete ou beneficie a ZFM. Estou conversando com a bancada, para que a gente possa fazer essa proteção dos interesses da Zona Franca”, disse o governador.