Portal Você Online

Porto abastecia 100 mil amazonenses antes de destruição por deslizamento

Corpo é encontrado em área do porto que sofreu deslizamento de terra no AM, diz Marinha.

O terminal de cargas do porto de Terra Preta foi destruído por um deslizamento de terra que deixou nove feridos e uma criança desaparecida nesta segunda-feira (7).

A tragédia aconteceu no município de Manacapuru, no Amazonas, e afetou gravemente o abastecimento da região. O principal meio de transporte para a chegada de insumos e alimentos a mais de 100 mil pessoas era justamente o terminal de cargas do porto.

Nesta manhã (9), um corpo foi encontrado nas proximidades do porto que sofreu um deslizamento terra, às margens do Rio Solimões, em Manacapuru, no interior do Amazonas. A informação foi confirmada pela Marinha do Brasil.

A Marinha informou que o corpo foi encontrado pela Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e fez a retirada do corpo que será levado para o Instituto Médico Legal (IML).

O governo do Amazonas informou que o acidente deixou um adulto e uma criança desaparecidos. A criança foi identificada como Leticia Correia de Queiroz, 6 anos, que teve a casa levada pelo deslizamento do barranco.

Segundo a família, na hora, ela estava com dois irmãos mais velhos, que conseguiram se salvar.

As buscas pelas duas vítimas tinham sido retomadas nesta quarta (9).

Além disso, 10 pessoas ficaram feridas no desmoronamento. Segundo a última atualização do governo estadual, todas foram encaminhadas ao Hospital Regional Lázaro Reis, no município, com escoriações. Oito vítimas já receberam alta, enquanto duas continuam em observação.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *