Portal Você Online

Posto de saúde do Sambódromo registrou 51 atendimentos nos desfiles

Entre os atendimentos realizados estão curativos, controle pressão arterial, quedas, dores abdominais, vertigem, excesso de bebida alcóolica, entre outros

O posto de atendimento médico montado pela Secretaria de Saúde (SES-AM) no Sambódromo, para os desfiles das Escolas de Samba, atendeu 51 pessoas, de quinta-feira (27) a sábado (1). O posto funcionou com equipe de um médico, enfermeiro e técnicos de enfermagem, que atuaram nos três dias de desfiles do Carnaval.

Entre os atendimentos realizados nos três dias no posto do Sambódromo estão curativos, controle de pressão arterial, quedas, dores abdominais, vertigem, náuseas, síndromes gripais, ansiedade, além de pessoas por excesso de bebidas alcóolicas.

Para Diego Lima, que esteve no Sambódromo com a família, a mãe Janete Lima, precisou receber atendimento imediato pela equipe do posto. “Minha mãe sofreu um acidente, machucou o rosto, e foi muito bem atendida por toda a equipe. Muito obrigado”, declarou.

“Montamos uma organização logística para atuar no ar, com as UTIs Aéreas, disponíveis para transporte de pacientes do interior de alta complexidade que precisam de transferência para Manaus, e na terra, com as unidades de saúde. São mais de 15 mil servidores envolvidos, abastecimento, referência e contra referência organizada e integrada entre as unidades, para que, de acordo com o perfil e a necessidade do usuário do sistema, a gente possa atender com toda qualidade”, explicou a secretária de Saúde, Nayara Maksoud.

Um segundo posto de atendimento será montado no Studio 5 para o Carnaboi, nos dias 8 e 9 de março. A SES-AM está trabalhando na educação preventiva em Saúde, durante o Carnaval. O trabalho também é integrado com as fundações de Vigilância em Saúde do Amazonas Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) e Dr. Heitor Vieira Dourado, que realizam a distribuição de folders de orientação, distribuição de preservativos e gel lubrificante, além de ações de sensibilização sobre a importância da doação voluntária de sangue, visando estoque adequado para atender as demandas dos hospitais e prontos-socorros do Amazonas.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *