Portal Você Online

Prefeito de cidade no Amazonas é preso em Manaus

Prefeito sem ética

O prefeito do município amazonense de Borba (150 km de Manaus), Simão Peixoto, foi preso preventivamente nesta sexta-feira (3), na capital amazonense, por ordem do desembargador Anselmo Chíxaro, do Tribunal de Justiça do Estado (TJAM). O processo corre em sigilo.

Segundo a Polícia Civil, a prisão foi efetuada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), do Ministério Público do Amazonas (MPAM).

A PC disse que deu apenas apoio operacional do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).

Advertisement

O MPAM informou por meio de nota que, por ora, não vai se manifestar sobre o fato porque os autos ainda se encontram em sigilo e a medida cautelar está em cumprimento.

Ainda na tarde desta sexta-feira (3), o prefeito passou pelo Instituto Médico Legal (IML), na Cidade Nova, na Zona Norte, para realizar exame de corpo delito.

A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) informou que Simão já deu entrada no Central de Recebimento e Triagem (CRT), para em seguida ser encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Manaus ll.

Saiba mais

O Prefeito Simão já protagonizou alguns momentos marcantes da política amazonense. Durante uma visita do presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Roberto Cidade (União Brasil), em setembro do ano passado, ele deu soco no parlamentar durante uma caminhada pelas ruas (veja no vídeo abaixo). Roberto Cidade fazia oposição a Simão na Assembleia.

UFC caboclo

Em dezembro de 2021, o prefeito também foi protagonista de outro fato relevante. Ele promoveu uma luta de “MMA” num octógono contra o vereador Erineu Alves, também conhecido como Mirico. Os dois tinham diferenças pessoas e resolveram tirar dentro do ringue.

Erineu fazia oposição ao prefeito na Câmara Municipal. A luta de MMA foi transmitida ao vivo pelas redes sociais de Simão. O embate durou três rounds. Apesar de ter levado uma queda no início da luta, o prefeito foi declarado vencedor por pontos no final.

Advertisement

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *