
A Prefeitura de Manaus anunciou, nesta segunda-feira (11) projeto de construção da nova feira da “Manaus Moderna”, que avançará 68 metros na orla do Rio Negro com 650 novas vagas de estacionamento no local.
“O projeto é moderno, está aprovado, licenciado e será executado com a parceria do Governo do Estado sem prejudicar os feirantes que trabalharão normalmente em seus atuais espaços até a conclusão das obras”, anunciou o secretário de Obras do município, Renato Junior.
O secretário de Obras anunciou ainda que uma das mais históricas praças da capital amazonense, a “dos Remédios”, localizada na mesma região da Manaus Moderna, será totalmente revitalizada pela gestão municipal em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL Manaus).
“Desde quando o prefeito David Almeida assumiu sua gestão tem determinado uma atenção especial ao Centro da cidade, onde temos atuado frequentemente. Hoje, anunciamos a reforma da praça dos Remédios, onde faremos uma grande homenagem a todos os padres que por aqui passaram”, informou Junior.
A Prefeitura de Manaus vai recuperar as redes de drenagem desgastadas pelo tempo, uma vez que foram construídas há mais de cem anos pelos ingleses. Cerca de 12 pontos em LED de iluminação pública já foram instalados na área.
O Centro da cidade também é beneficiado pelo programa “Asfalta Manaus”, onde 29 ruas receberam asfalto novo, por meio dos serviços de recapeamento, como na Avenida 7 de Setembro e Rua Saldanha Marinho.