Portal Você Online

Prefeitura de Manaus divulga resultado de inscrições para as novas vagas de creches

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), divulgou, nesta sexta-feira (26), o resultado da seleção para inscrição nas três novas creches que serão inauguradas no mês de junho e também para as vagas disponibilizadas em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi).

O resultado está disponível nos seguintes endereços eletrônicos: https://inscricaocreche.semed.manaus.am.gov.br/ e https://www.manaus.am.gov.br/semed/. O responsável deve conferir pelo código do aluno.

A secretária de Educação, professora Dulce Almeida, falou que anunciar a lista com nomes das crianças para as novas creches é um momento muito esperado por todos, e esse é um dos compromissos do prefeito David Almeida com a população manauara.

Advertisement

Ao todo, foram contempladas 1.380 crianças, nas turmas de maternal 1, 2 e 3, nas quatro unidades de ensino. São crianças de 1 até 3 anos, completos ou a completar até 31 de março do ano vigente, residentes no município de Manaus. 

Destas vagas, 612 são para as creches municipais Professora Libania Theodora Rodrigues Ferreira, na rua Carlos Coutinho, conjunto Jardim Versalles, no Planalto, zona Oeste; Dorothea de Souza Braga, na rua Jazira, conjunto Cidadão V, Nova Cidade; e Caio Fábio D´Araújo, na rua Lameque, loteamento Santa Tereza, Santa Etelvina, ambas na zona Norte.  

Além dessas unidades de ensino próprias, 768 vagas são destinadas à unidade do Sesi, que fechou uma parceria com a Prefeitura de Manaus para oferta de vagas para a educação infantil. A escola fica na avenida Governador Danilo de Matos Areosa, n° 1.531, Distrito Industrial 1.  

Critérios

Para esse procedimento, foram estabelecidos os seguintes critérios para a seleção das vagas: inscrição no CadÚnico; mãe sob medida protetiva; mãe trabalhadora e mãe adolescente.

No caso de empate nesses critérios, foram analisados quatro itens para desempate: menor renda per capita dentro da classificação do CadÚnico, mãe trabalhadora ou sob medida protetiva, menor adolescente e proximidade residencial do candidato à creche desejada ou do trabalho do responsável legal. 

A partir da próxima segunda-feira (29), o responsável que teve o nome da criança contemplado nas creches municipais deve ir até a unidade de ensino para efetivar a matrícula, em horário comercial, das 7h30 às 11h e 13h às 17h.

O prazo é de três dias, ou seja até a próxima quarta-feira (31), caso não compareça nesse período a vaga vai para o próximo da lista. 

Os pais ou responsáveis que fizeram inscrição para a creche Caio Fábio, devem apresentar a documentação na escola municipal Professora Sarah Barroso Cordeiro, na rua Samambaia, Santa Etelvina.

Já para a unidade do Sesi, devem comparecer nas seguintes datas e horários. Turmas do maternal 1, na segunda-feira, 29/5, das 8h às 15h; maternal 2, terça e quarta-feira, 30 e 31/5, das 8h às 15h; e maternal 3, quinta e sexta-feira, 1º e 2/6, das 8h às 15h.

Para a pré-escola, 1º e 2º período (4 e 5 anos), também no Sesi, são oferecidas 232 vagas. Na matrícula, é necessário levar a carta impressa, disponível no site: www.matriculas.am.gov.br, no horário comercial.

Advertisement

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *