Portal Você Online

Prefeitura de Manaus promove nova etapa do projeto ‘Dtrab Itinerante’

A Prefeitura de Manaus, por meio da diretoria de Gestão e da Regulação do Trabalho em Saúde (DTrab), da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) realizou uma nova etapa do projeto “Dtrab Itinerante”. As atividades seguem nesta sexta-feira (22), com servidores e gestores da sede Semsa e da Escola de Saúde Pública (Esap).

Na segunda-feira (25)1, a programação será direcionada à equipe do Disa Sul; na quarta-feira (27), para o Disa Norte, e encerrando na quinta-feira (28), com gestores e trabalhadores do Disa Rural.

A diretora do Dtrab, Mircleide da Silva, explica que o “Dtrab Itinerante” é um projeto que foi implantado na Semsa em 2017, como uma estratégia para aproximar os gestores de Recursos Humanos da sede administrativa com os gestores e servidores que atuam nas unidades administrativas descentralizadas.

A programação acontece anualmente, com os gestores da diretoria de Gestão e Regulação do Trabalho percorrendo os diversos órgãos da Semsa, como os Disas, Samu e a maternidade Moura Tapajóz. A intenção é integrar melhor o serviço, entre gestores e trabalhadores, esclarecer questões na área de Recursos Humanos, e receber um retorno sobre o trabalho do Dtrab.

A etapa do “Dtrab Itinerante” 2024 foi iniciada no dia 11 de novembro e seguirá até o dia 28 de novembro. O projeto aborda assuntos, como Aposentadoria, Averbação de Tempo de Serviço,  Abono  de Permanência, Férias, Previdência Complementar, Manausmed, Licenças Médicas, Qualidade de Vida no Trabalho, Avaliação Periódica de Desempenho, Desenvolvimento na Carreira, direitos, deveres e benefícios oferecidos aos servidores.

Para a diretora do Dvae, Marinélia Ferreira, o projeto tem representado uma estratégia eficiente para esclarecer as dúvidas que as chefias têm em relação à gestão de Recursos Humanos.

“Essa é uma oportunidade para esclarecer questões em relação a situações dos servidores, licenças, progressão e certas condições específicas de cada setor, além dos próprios direitos e deveres do servidor, que muitas vezes o gestor não consegue se apropriar sozinho”, destacou Marinélia.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *