
A Prefeitura de Manaus começou a desmontar a decoração natalina instalada na Ponta Negra, que faz parte da campanha organizada pelo Fundo Manaus Solidária, “Natal das Águas, Luz da Esperança”. O público ainda pode conferir os últimos dias dos cenários que encantaram moradores e visitantes no mês de dezembro no cartão postal da cidade.
Após a desmontagem, os ornatos serão levados para o galpão onde serão guardados e reutilizados em eventos futuros. “Assim como foram colocados os enfeites de natal, a prefeitura tem o cuidado em retira-los para que não ocorra poluição visual e para que esse material possa ser reaproveitado futuramente”, destaca a presidente do Fundo Manaus Solidária, Dulce Almeida.
A Praia da Ponta Negra recebeu bolas de Natal no calçadão, presépio gigante e uma árvore temática e iluminada. Quem frequenta o espaço usa os chamados pontos instagramáveis, que dão às pessoas experiências e interações com o ambiente decorado e artístico, para registrar o passeio, as luzes natalinas e a beleza do parque às margens do Rio Negro.
O local também ganhou o maior presépio montado ao ar livre do Brasil, levando assinatura do artista parintinense Rossy Amoedo. A decoração termina de ser retirada na segunda-feira (10). No decorrer da semana, os ornatos das principais ruas e avenidas, serão desmontados e levados também para o galpão onde foi montado toda a estrutura.


