Dólar Hoje

Deslizamento de pedras atinge lanchas em Minas Gerais; veja vídeo

Um deslizamento de pedra atingiu três lanchas que estavam na região do cânion de Capitólio, em Minas Gerais, neste sábado (8). Até o momento, uma morte foi confirmada.

Guarnições locais do Corpo de Bombeiros estão em deslocamento para a região. De acordo com o órgão, conforme as solicitações feitas, havia cerca de 15 feridos no local. Todas as vítimas foram encaminhadas para hospitais da região.

Ainda segundo os Bombeiros, três pessoas foram levadas para São José da Barra. Dois feridos em estado mais grave tiveram fraturas nos membros superiores e serão encaminhados para Piumhi e Passos em ambulâncias do município. Um outro paciente estável teve um trauma na face. Os demais são quadros leves.

Em um vídeo que circula nas redes sociais (assista abaixo) e cuja veracidade foi confirmada, é possível ver o momento em que um dos cânions cede e atinge as embarcações. Segundo a corporação, a princípio, uma tromba d’água, junto com pedras, atingiu as três lanchas que estavam na região.

Além do Batalhão de Operações Aéreas, mergulhadores já estão se mobilizando para atuar no local. Mais de 40 militares estão na região e uma aeronave realiza buscas.

— A formação do local é de rochas sedimentares, mais suscetíveis à ação do vento, das chuvas. Infelizmente, é uma situação que costuma acontecer numa região de cânions. Mas a rocha que se desprendeu foi de um tamanho muito grande. E caiu de forma perpendicular, o que não costuma acontecer — disse o tenente Pedro Aihara, porta-voz do Corpo de Bombeiros, em entrevista à GloboNews.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *