Portal Você Online

Prefeitura e Sindicato chegam a acordo e greve de ônibus é suspensa em Manaus

Um encontro entre o prefeito de Manaus David Almeida e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Rodoviário de Manaus, Givanci Oliveira, realizada ontem à tarde (16), suspendeu a greve de ônibus prevista para esta quarta-feira (17), na capital amazonense.

As partes chegaram a um acordo e decisão de suspender a paralisação vai permitir que o transporte público funcione normalmente hoje na cidade.

Os trabalhadores haviam aprovado, na última sexta-feira (12), a greve geral depois de não chegarem a um consenso com o Sinetram para o reajuste salarial de 12% para os trabalhadores do setor. 

Advertisement

Uma nova reunião foi agendada com os representantes dos sindicatos dos trabalhadores e patronais para amanhã, quinta-feira (18), com a presença do prefeito e do diretor-presidente do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Paulo Henrique Martins.

 A Prefeitura de Manaus divulgou nota comunicando o compromisso em garantir o pleno funcionamento do transporte de passageiros na cidade.

“O diálogo e a busca por soluções consensuais são prioridades na gestão municipal, visando o bem-estar da população e a manutenção dos serviços essenciais. A nova rodada de negociações representa uma oportunidade para que todas as partes envolvidas possam encontrar um entendimento que atenda aos interesses de ambas as partes”, informa o comunicado.

A nota diz ainda que a “administração municipal continuará empenhada em buscar soluções que promovam a melhoria das condições de trabalho dos profissionais do transporte coletivo, assim como a qualidade do serviço oferecido à população de Manaus”.

Advertisement

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *