A Prefeitura de Manaus libera, nesta sexta-feira, (11), a ordem de pagamento do Auxílio Aluguel para 546 famílias do incêndio do bairro Educandos, na Agência de Desenvolvimento Local (ADL/Cajual), na rua 1º de Maio, Morro da Liberdade, zona Sul. O prefeito Arthur Virgílio Neto e a presidente do Fundo Manaus Solidária, a primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro, que estiveram no local do incêndio e garantiram o benefício, além de iniciarem a campanha #ManausSolidária de arrecadação de donativos, estarão pessoalmente acompanhando o pagamento do auxílio às famílias, por volta das 10h30.
Ao todo, 735 famílias tiveram cadastro aprovado para receber o benefício e as primeiras contempladas apresentaram todos os requisitos necessários para o recebimento do Auxílio Aluguel. O pagamento é feito via Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), por meio do Banco do Brasil.
As 841 famílias cadastradas por conta do incêndio foram submetidas à triagem, a fim de combater fraudes no processo de entrega de benefícios às vítimas.