Portal Você Online

Prefeitura faz prevenção às drogas em escola da ZL

Aproximadamente 150 alunos do 8º ano do ensino fundamental da escola municipal Armando de Souza Mendes, bairro São José, zona Leste, participaram da oficina de Prevenção às Drogas, nesta terça-feira (16), promovida pela Prefeitura de Manaus.

Advertisement

O objetivo é contribuir com a qualidade de vida escolar, auxiliando nas escolhas saudáveis, por meio de ações educativas.

Com total de sete unidades de ensino beneficiadas, a escola Armando Mendes foi a terceira que recebeu a oficina, sendo o encontro parte da preparação para a Semana Municipal de Prevenção às Drogas nas Escolas, da Secretaria Municipal de Educação (Semed), em junho, com o tema “Escolho dizer não!”, sendo uma das ações do Programa Municipal Saúde do Escolar (PMSE).

Advertisement

O evento é uma realização da Gerência Atividades Complementares e Programas Especiais (Gapce) da secretaria, em parceria com o pelo Núcleo de Parcerias Institucionais (Nupi) e o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) da Polícia Militar (PM). 

A coordenadora do PMSE, pedagoga Lourdes Souza, destacou a ação que faz parte do Programa Municipal de Prevenção às Drogas, um trabalho desenvolvido dentro da rede de ensino, para conscientizar, alertar e prevenir sobre a temática. 

Com o tema “Prevenção às drogas”, o sargento Isaque Limam foi o palestrante do evento. Para ele, é fundamental conversar com os alunos sobre os riscos causados pelo uso de entorpecentes. 

Há três anos na escola, o aluno do 8º ano matutino, o venezuelano Juan Francisco Leventis, 14 anos, disse que é sempre bom poder conhecer um pouco mais sobre o assunto no geral. 

“É algo que todos sabem, que não pode usar as drogas, porque é errado. É importante saber do perigo, saber sobre ela é mais fácil prevenir e não cair nesse vício. EEu nunca tive essa experiência de usar, mas se tivesse eu diria para um colega para não fazer isso”, contou.

Advertisement

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *